sexta-feira, 15 de abril de 2016

Moviola #5 About time




Título: About Time
Título no Brasil: Questão de Tempo
Diretor: Richard Curtis
Roteirista: Richard Curtis
Cast: Dohmnall Gleeson, Rachel McAdams,
Bill Nighy e outros.
Hearts: ❤❤❤❤❤


PARA O MUNDO QUE EU ACABEI DE VER O FILME MAIS LINDINHO DE TODOS OS TEMPOS!

Quem me conhece sabe o quanto sou apaixonada por livros e filmes que usam viagens no tempo como plano de fundo. Por isso, assim que o Netflix me indicou essa belezura eu não hesitei em apertar o play. E vou te contar, ZERO ARREPENDIMENTOS! Já entrou pra lista dos favoritos no meu coração.
<3
About time conta a história de Tim Lake (Dohmnall Gleeson) que descobre em seu aniversário de 21 que os homens de sua família têm o poder de viajar no tempo. O garoto se mostra meio desconfiado à principio, mas resolve testar seus dons da maneira que todo rapaz tímido pensaria em testar sabendo que poderia voltar no tempo e apagar o ocorrido caso algo desse errado: Tim tenta conquistar um agarota. 

Após se decepcionar com a garota em questão, Tim resolve se mudar para Londres onde arruma um estágio na área de advocacia e numa noite qualquer conhece e se apaixona por Mary. Só que tem um problema. Na tentativa voltar no tempo e consertar umas coisas que deram errado na vida de um amigo, Tim altera o fluxo espaço-temporal e suas escolham fazem com que aquele momento específico em que conheceu Mary NUNCA TENHA ACONTECIDO. Encantado com a moça, o rapaz faz de tudo para encontrá-la e tentar reconquistá-la como se fosse a primeira vez.



Além de tratar do relacionamento dos dois QUE É A COISA MAIS FOFA DA VIDA, About Time fala bastante sobre como nossas escolhas, por menores que sejam, definem nosso futuro. Tim tem um coração enorme e tenta consertar a vida das pessoas que o rodeiam o tempo todo, mas com  passar do tempo - e com algumas dicas de seu pai - percebe que é impossível salvar a todos mudando o passado sem sofrer as consequências no futuro.

About time é uma história sobre crescimento e nos ensina da maneira mais doce possível que para ter uma vida perfeita não é preciso apagar os momentos ruins, mas é necessário aprender a apreciar e aproveitar cada segundo da vida como se fosse o último. #Suspiros

Fofoletos <3


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Natascha do céu, eu coloquei esse filme na minha lista porque achei a mini sinopse do Netflix legal. Mas cara, depois de ler o seu post estou com vontade real de assistir. Ele parece ser daqueles filmes maravis que a gente assiste e fica suspirando depois. Tô precisando de ver coisas desse tipo.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thamis, o filme é a coisa mais linda desse mundo. Sério! Vai assistir agora.
      Já assisti umas duas vezes e não canso de suspirar. <3

      Excluir