quarta-feira, 12 de junho de 2013

Cronices: Azar no amor, sorte no azar!



Mil casarão ao teu lado, dez mil namorarão a tua direita, mas tu... Ah, pobre criança. Tu farás um curso intensivo - e a longo prazo - de como ser um candelabro profissional.

Hoje é dia dos namorados e fugindo da apelo romântico que esse dia carrega, resolvi falar delas, das velas. O terceiro vértice de todo triângulo, o terceiro pé de todo cavalete, o fio condutor da maioria dos romances... afinal, quem nunca serviu de vela num jantar à luz de velas? Se existir alguém, que arda abrasivamente no fogo das paixões violentas que tem fins violentos.

Ser vela é uma profissão muito honrosa. Não é nada agradável, mas nos ajuda a desenvolver o tão raro amor ao próximo, principalmente quando o próximo está muito próximo de outro próximo. E apesar de todo o constrangimento e de todo o nojinho, a vela está sempre ali, firme e forte. Ruindo por dentro, mas sempre mantendo acesas as chamas da paixão alheia - diga se de passagem. Reclamando, mas feliz pelo casal que se forma.

E o que acontece no dia dos namorados? O casal feliz vai à festa, enquanto a vela... essa nunca é lembrada. Seu trabalho nunca é reconhecido, seu esforço nunca é recompensado. E recompensa não significa ter visão  privilegiada dos movimentos sublinguais do um casal. Não mesmo!

Eu sou o tipo de vela profissional. Já bati o record de vela de sete dias, e pelo visto não vou  parar por aí. Sou a famosa 'colecionadora de vestidos de madrinha', a 'conselheira amorosa das paixões tempestuosas', ouso dizer que me sairia melhor como psicóloga, que como comunicóloga. Sou muito melhor ouvindo. Mas como toda vela devidamente pós-moderna, estou aqui hoje para me fazer ouvir. Não pelos casais que estão aí pelo mundo fazendo barulho, mas sim pelas outras velas que estão em casa comendo brigadeiro, fugindo do facebook e dos anúncios da TV. 

Meu salve vai para todas as criaturas mágicas que estão nesse mundo de peito aberto e coração fechado, enfrentando dragões e afugentado paixões. Meu viva vai para os bravos guerreiros que esquentam a cabeça com romances alheios, mesmo sabendo que maioria não passa de fogo no rabo. Meus sentimentos estão com você que deitou na areia pra pegar um bronze, e não está encalhada como muitos dizem. Sim! Meu salve vai pra você que vive a vida à trois, com azar no amor e sorte no azar.

No mais, feliz dia do evento comercial que me proporcionará meu primeiro milhão no futuro. <3

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Natascha, você é magnífica! Velas unidas, jamais serão vencidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não mesmo, Jujuba. Nunca nos derreterã... derrotarão! rsrrss!

      Excluir