segunda-feira, 23 de maio de 2016

#Resenha - Sábado à noite - Babi Dewet


Título: Sábado à noite
Autora: Babi Dewet
Editora: Generale
Hearts: ❤❤❤

Pra quem gosta de romance, ensino médio, confusão e  muita música SAN é a história certa.


"A vida era curta e as noites eram longas. Momentos como esse seriam lembrados para sempre."

O livro conta a história de Amanda, Daniel e seus amigos, que estão vivendo uma das fases mais cruéis e dramáticas da vida de qualquer pessoa: A adolescência. Como todo ensino médio que se preze, na escola cada um tem seu lugar bem definido e nessa história, Amanda e suas amigas são as mais populares da escola (bem estilo Meninas malvadas) enquanto Daniel e seus amigos baderneiros, os marotos, fazem parte do grupinho dos perdedores. Quando mais nova, Amanda costumava andar com os marotos por causa de Bruno, seu melhor amigo e foi nessa época que a moça conheceu Daniel e se apaixonou, mas tinha um problema, uma de suas melhores amigas, a Guiga, também gostava do rapaz. Esse impasse, dentre muitos outros, fez com que um abismo imenso entre as populares e os marotos aumentasse ainda mais.


"[..] – Mas, é ruim estar tão perto de você... e, ao mesmo tempo, tão distante."
Em contrapartida, o diretor resolve criar badaladíssimos Bailes semanais de Sábado à Noite na escola e para embalar a festa ele convida uma banda de garotos muito talentosos e misteriosos, que usam máscaras durante os shows e estão deixando todos os adolescentes da escola em polvorosa. Todos querem saber quem são os Scotty, Amanda e suas amigas inclusive. Ainda mais depois que os meninos passaram a cantar musicas aparentemente direcionadas à moça. ~mistérios~

Mas a história toda sofre uma revira volta quando a professora de artes resolve criar uma Dia dos namorados extra, onde duplas alunos sorteados por ela deveriam trabalhar juntos ao longo do semestre para compor e apresentar uma música como projeto final. É aí que Daniel e Amanda percebem que ainda se gostam, e precisam descobrir juntos uma maneira de driblar todos os problemas que os rodeiam, inclusive a paixão secreta de Guiga.


"Naquele momento, não existia mais nada, só um e o outro. Nada mais fazia sentido, como se o mundo fosse apenas aquilo. Ele. Ela."

Sou super fã da Babi desde que a vi num Youpix e descobri que ela era fã de Beatles e McFly ~abraça~. Na época eu não sabia que ela tinha uma fic, mas passei a seguir o blog e virei fã da fofura dela. Acho que por isso eu tenha lido SAN com as expectativas muito altas :(. Não gostei de SAN tanto assim e confesso que só li até o fim pra ver onde a história ia parar. Achei o drama central um pouco arrastado e sei que é tudo culpa da Amanda ahhahh não consegui simpatizar com essa mocinha, sorry! A quantidade de personagens falando alternadamente me deixou beeem confusa e as gírias pra lá de forçadas quase me mataram em alguns momentos, demorei bastante pra engrenar.

Mas apesar de todo esse pessimismo, eu realmente gostei da história, só sinto que poderia ter sido desenvolvida de uma forma um pouco melhor. Talvez se não fosse em terceira pessoa, ou se a quantidade de diálogos fosse menor, não sei. Sinto que a história estava entregue desde o início e isso não me deixou aproveitar o trajeto entre a primeira e a última página. Sei que esse foi o primeiro livro da Babi, por isso estou disposta a ler SAN 2 - Dos bailes para a fama e espero de verdade que o segundo livro apague essa primeira impressão chata que eu tive de SAN.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário