quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Votrola #11 - Projeto Sarau

"Olhe pro seu amigo, do seu lado esquerdo, e fale para ele do fundo do peito, o quanto ama ele e o quanto vai mudar se um dia desses, ele te abandonar."


Sabe quando a música chega suave aos ouvidos e de repente, não mais que de repente, encanta os sentidos e conquista o coração? Então... Numa das minhas andanças pelo Youtube de madrugada descobri uma galera que conquistou os meus ouvidos, o meu coração e um lugar reservado na minha humilde prateleira de CD’s.
O projeto coletivo intitulado “Sarau” reúne 7 grandes talentos  da nova geração da MPB, são eles Daniel Chaudon, Toni Ferreira, Tais Alvarenga, Gugu peixoto, João Guarizo, Aureo Gandur e Fred Sommer. Sangue novo e de boa qualidade para a música brasileira.

 O primeiro a me conquistar foi Toni Ferreira, “o menino da voz de Cazuza”; É impossível não notar a semelhança entre as vozes e é mais impossível ainda não agradecer aos céus por poder ouvir uma voz tão deliciosa. Descobri esse moço cantando “Reflexos de nós” ao lado da digníssima e maravilhosa Maria Gadú e através desse vídeo encontrei o link do canal do Sarau Vevo. E foi assim que a minha viagem musical começou. Fui de vídeo em vídeo, de link em link, procurando saber mais sobre esses anjos musicais, e  foi assim que descobri que esses lindos têm é história.

Aureo, Fred e Gugu faziam parte de um núcleo chamado “Os Varandistas” onde eles se reuniam com os amigos pra tocar e cantar informalmente por pura paixão, feito um lual na varanda. Acontece que Maria Gadú também fazia parte desse núcleo e através dela é que a teia foi se formando. Toni era colega de quarto/aluno de Maria, que também conhecia João e Daniel, que por sua vez, conhecia Gugu. Circulo fechado, só faltava Tais abandonar o teatro e se entregar de vez à música pra esse projeto ficar ainda mais bonito. (Uffa! Acho que é isso!)


E com toda essa intimidade no ar, o DVD não poderia ter outra cara, outro som, outro cheiro que não fosse família. Num ambiente todo intimo – com direito a almofadas pelo chão, luz baixa e cachorro correndo pelos cantos – o DVD ficou nada mais, nada menos que encantador. Eu ainda não o vi por completo. Tenho me contentado com os vídeos do Youtube, mas sinceramente, é um desses DVD’s que a gente bate o olho e precisa levar pra casa, que é pra ouvir até furar – de novo.

Como cada artista canta duas músicas, resolvi fazer aqui uma Playlist com as minhas favoritas:



Encantem-se!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário